Notícias
|
28 de janeiro de 2011
|
18:24

Muita movimentação no Inter e no Grêmio, na antevéspera do primeiro Gre-Nal fora do país

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Na antevéspera do primeiro Grenal de 2011, muita agitação está sendo registrada nos dois clubes. O Grêmio apresentou o zagueiro Rodolfo, a primeira grande contratação depois do fracasso das negociações com Ronaldinho Gaúcho e após a saída de Jonas. Rodolfo disse estar com “fome de bola” e se pudesse já jogaria o Grenal. O Grêmio queria apresentar também o volante Everton, do Cruzeiro. Mas o jogador, que chegou em Porto Alegre esta manhã (28), tem lesão mais grave que a informada pelo time mineiro. O meio campo poderá ser devolvido se a lesão de ligamentos for confirmada.

O Internacional prepara festa para a chegada do centroavante Fernando Cavenaghi. O argentino chega no final da tarde para exames médicos e assinatura de contrato. Se dizendo ansioso para jogar no Inter, Cavenaghi vai repetir a dupla com D”Alessandro dos tempos de River Plate. Além do centroavante, o Inter praticamente definiu a contratação do também argentino Mario Bollati que está jogando na Fiorentina, da Itália. Os sites italianos dão como certa a contratação que não é confirmada pela direção do Internacional.

Enquanto as direções dos dois clubes se movimentam nos gabinetes, nos bastidores, os jogadores que vão disputar o primeiro Grenal da história fora do país treinam. Mesmo que não vá dirigir o time em Rivera, Renato orientou um treino coletivo no estádio Olímpico em que colocou Vilson na zaga e Adilson no campo. O time que terá o auxiliar de Renato, o ex-lateral Roger como treinador, vai jogar com Marcelo Grohe; Mário Fernandez, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Mateus Magro, Pessali e Robson; Weslei e Diego Clementino.

No outro lado, um coletivo de portões fechados como último trabalho antes da viagem para o Uruguai. O time de Enderson Moreira deverá ser o mesmo que goleou o Inter de Santa Maria na última quarta-feira. Muriel no gol; Daniel, Rodrigo, Ronaldo Alves e Massari na zaga; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart, Thiago Humberto  e  Marquinhos no meio campo: e Guto será o centroavante. O esquema será o mesmo utilizado  por Celso Roth no time titular.

Os dois times viajam nesta sexta-feira para Rivera em voo fretado pela Federação Gaúcha de Futebol. O jogo começa às 19h30 de domingo. O árbitro sorteado foi Mário Chagas da Silva.

Com informações de Grêmio e Internacional


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora