Notícias
|
14 de outubro de 2010
|
11:43

Santos vence e ultrapassa o Inter no Brasileiro

Por
Sul 21
[email protected]
Edu desperdiça única chance contra o Santos

Milton Ribeiro

Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado nesta quarta-feira (13), o Santos venceu o Internacional por 1 a 0 na Vila Belmiro e ultrapassou o adversário na tabela de classificação da Série A. Assim, o Inter manteve a escrita de nunca ganhar do Santos na Vila em Campeonatos Brasileiros. E a verdade é que ontem nem tentou vencer.

A escalação do Inter de Celso Roth já demonstrava uma boa ânsia retranquista e o que se viu no primeiro tempo foi isso mesmo, um “Ataque do Santos X Defesa do Inter”. Com três jogadores de frente inteiramente inoperantes – os famigerados Marquinhos, Edu e Ilan – , incapazes de segurar a bola, sobrou para a defesa segurar o ataque santista.

O início até foi bom. Nos primeiros 25 minutos, os colorados defendiam-se com eficiência do esquema ofensivo do Santos. O Peixe só tentava chutes a gol de longa distância, mas, aos 26, Kleber fez o favor de atravessar uma bola defensiva e… havia Neymar no meio do caminho. 1 a 0.

No intervalo, Roth trocou Derley por Tinga. Logo depois entraram Guto e Andrezinho. Apesar do time ter ganho jogadas na frente, estas estiveram longe de ameaçar o Santos, que perdia gols em excelentes defesas de Renan. A única boa chance do Inter foi numa cabeçada de Edu que encontrou defesa nas pernas de Alex Sandro, enquanto que o goleiro colorado impediu dois gols de Neymar e um de Zé Eduardo em grandes saídas de gol.

O que é de difícil compreensão para boa parte dos colorados são as ausências de D`Alessandro (em Porto Alegre desde domingo, resolvendo problemas particulares e apreciando a Cow Parade), Giuliano (aos 20 anos de idade, disponível após jogar pouco tempo pela seleção), e ainda de outros como Wilson Matias e Tinga, que, ontem, entrou apenas no intervalo.

A alegação é a de que todos têm de estar bem para os dois jogos do Mundial em dezembro, mas bastar estar bem ou é necessário também estar entrosado? Pelo visto, o Inter irá ao Mundial com uma equipe excelente do ponto de vista clínico. E só.

SANTOS (1): Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Roberto Brum, Arouca, Danilo (Vinícius Simon) e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.

INTER (0): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley (Tinga), Glaydson, Guiñazu e Marquinhos (Guto); Edu e Ilan (Andrezinho). Técnico: Celso Roth.

Gols: Santos: Neymar, aos 26min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Inter: Glaydson e Guiñazu

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp.Fifa-PE)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)


Leia também