Notícias
|
8 de outubro de 2010
|
13:01

Paulo Odone será presidente do Grêmio pela 5ª vez

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Paulo Odone será o presidente do Grêmio para o biênio 2011 e 2012. Ele foi eleito ontem à noite com 80% dos votos do Conselho Deliberativo. Dos 279 conselheiros presentes, 222 votaram em Paulo Odone. Aírton Ruschel, candidato da situação, não superou a cláusula de barreira de 30% dos votos. Com este resultado, não haverá eleição com a participação dos sócios.

Paulo Odone será presidente do Grêmio pela quinta vez. Na última, tirou o Grêmio da segunda divisão e classificou o time para a Taça Libertadores da América.

A próxima gestão começa ainda este ano, na segunda quinzena de dezembro, com um grande objetivo: devolver o Grêmio às conquistas de grandes títulos.

O vice de futebol será Antônio Vicente Martins que vai trabalhar com um executivo remunerado e com mais dois assessores. Paulo Pelaipe deverá ser o executivo do futebol porque o preferido, Rodrigo Caetano, tem propostas de alguns clubes, entre eles o patrocinadíssimo Fluminense.

E a grande pergunta que o torcedor se faz neste momento de mudanças políticasé a seguinte: Renato Portaluppi continuará como treinador no ano que vem? Por informações de pessoas ligadas ao novo presidente e ao diretor de futebol, Renato não é o nome preferido. Mas se a equipe chegar à classificação para a Libertadores da América ficará difícil para a nova diretoria não renovar com o atual treinador.

Dentro de campo o Grêmio volta a jogar amanhã. Em São Januário, enfrenta o Vasco da Gama de olho no G3. Os resultados da rodada do meio de semana aproximaram o Grêmio de dois candidatos, Fluminense e Corinthians. Em oitavo lugar com 42 pontos, o time do Renato está a 10 do líder e 7 do primeiro classificado para a Libertadores.


Leia também