Notícias
|
17 de outubro de 2010
|
04:33

Inter recoloca seus titulares em campo: Flamengo 3 a 0

Por
Sul 21
[email protected]
Em raro lance de ataque, Giuliano chuta mascado

Milton Ribeiro

Um goleiro de opereta, uma defesa omissa, um meio-de-campo metafísico e um ataque rarefeito. E o mais notável é que o Inter entrou em campo com 9 ou 10 jogadores que deverão estar em Abi Dhabi, deixando seus torcedores com uma colônia de pulgas atrás da orelha.

Já o Flamengo evoluiu muito em relação àquele de Silas. A versão Luxemburgo tem alguma fluidez, não se envergonha de uma boa retranca — e muito menos de dar chutões — e apresentou belas atuações de Deivid, Maldonado e Renato Abreu.

Deivid (duas vezes) e Renato Abreu marcaram os gols que deixaram os colorados longe da disputa do título brasileiro e talvez de outros. Com o resultado, o Flamengo chegou a 37 pontos e já está oito à frente da zona do rebaixamento, enquanto o Inter perdeu a quarta partida seguida fora de casa, permanecendo nos 47 e perdendo a chance de terminar o sábado na terceira colocação. O líder é o Cruzeiro, com 54 pontos.

O jogo iniciou e terminou com maior posse de bola colorada. Porém, tal posse era acompanhada de radical falta de objetivos. Então, aos 12min, Juan levantou uma bola pachorrenta na área e Índio empurrou Deivid. Pênalti. O próprio Deivid foi para a cobrança e chutou forte no meio do gol enquanto Renan procurava a bola alhures. Após o gol, o jogo seguiu exatamente igual — o Inter com a bola e o Fla tentanto os contra-ataques, mas nem precisaria…

Pois aos 38 minutos, Renato Abreu bateu uma falta mais próximo da linha que divide o campo do que da linha do gol de Renan. E adivinhem se o goleiro colorado não se lembrou de Marcos Assumpção? Mais um frango para a lista. 2 a 0. Dedicado a complexos e inconclusos cálculos de balística, Renan atirou-se na bola mais atrasado do que entregador de pizza quando nossa fome é abissal.

No segundo tempo, a novidade foi que o Inter voltou tão apático quanto no primeiro tempo. Logo a um minuto, Deivid entrou na área do Inter como quem vai ao shopping, chutando em cima de Renan com a bola indo para escanteio. Na cobrança do mesmo, os zagueiros colorados escolheram assistir a mais um gol do centroavante que o Flamengo trouxe da Turquia.

Depois, com a partida na mão, o Fla desacelerou, ensaiou um olé e até deu a oportunidade do Inter finalmente chutar em seu gol. O milagre ocorreu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, quando Andrezinho fez Marcelo Lomba trabalhar num sábado de plantão tranquilo.

O Flamengo melhorou e pode chegar à Sul-Americana. Já o Inter preservou tanto seus cobiçados e delicados atletas que hoje tem um time simplesmente desentrosado.

Ao final do jogo, Celso Roth admitiu preocupação com a péssima fase de Renan, revelando que irá “conversar” com o arqueiro que, não obstante as constantes falhas, está confirmado para o Gre-Nal do próximo domingo.

Renan, umbabarauma, homem gol!

Flamengo 3 x 0 Internacional

FLAMENGO (3): Marcelo Lomba; Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Toró), Correa, Kleberson (Fierro) e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL (0): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley e Wilson Matias; D’Alessandro (Edu), Tinga (Andrezinho) e Giuliano; Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth

Gols: Deivid, aos 14min do 1º tempo e a 1min do 2º tempo; Renato Abreu, aos 38min do 1º tempo

Cartões amarelos: Flamengo: Correa / Internacional: Índio

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)


Leia também