Notícias
|
28 de outubro de 2010
|
12:04

Grêmio entra em campo de olho na Libertadores e talvez sonhando com o título

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O Grêmio joga hoje uma partida vital para o seu desejo de jogar a Libertadores de 2011 e o sonho de ser campeão brasileiro. O time do valorizado Renato Portaluppi está a sete pontos do líder Fluminense, seu adversário desta noite, no Engenhão, Rio de Janeiro.

Uma vitória pode colocar o Grêmio entre os quatro que se classificariam para a Libertadores e deixaria o time a apenas quatro pontos do líder e, de lambuja, ultrapassaria o Internacional pela primeira vez neste campeonato.

Uma noite de vibração, sofrimento e… se tudo der certo, de muita alegria.

Para chegar lá o Grêmio antecipou sua viagem para o Rio. O time é o mesmo que jogou as últimas partidas empilhando pontos. Nem mesmo as improvisações de Vilson e Lúcio no meio campo estão atrapalhando os objetivos tricolores.

E se isto fosse pouco, o adversário desta noite não terá dois de seus principais jogadores, os meio-campistas Deco e Emerson. Sem estes experientes jogadores, o  técnico  Muricy Ramalho escala o seu time com seis no meio campo e apenas o centroavante Washington na frente.

A partida começa às 20h10 com Héber Roberto Lopes (sempre um perigo para o visitante) no apito.

Grêmio e Fluminense vão entrar em campo beneficiados com o empate entre Flamengo e Corinthians, ontem à noite no mesmo Engenhão. O Corinthians de Tite largou na frente com Ronaldo e se tivesse mantido o resultado seria líder isolado. Mas no começo do segundo tempo, o Flamengo empatou e tirou o biscoito da mão do Tite.

O Corinthians continua em segundo, agora com 54 pontos ganhos, o mesmo que têm Fluminense e Cruzeiro.

Além do jogo do Grêmio, mais duas partidas pela 32ª rodada do campeonato brasileiro, esta noite. Em São Paulo, o time da casa recebe o Atlético Paranaense. Os dois times ainda brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem. E na outra partida, o Atlético Goiano quer se afastar de vez da zona da degola vencendo o Ceará, em Goiânia.

O Internacional joga sábado, contra o Santos, 4 da tarde no Beira Rio. Tinga está fora da partida.


Leia também