Notícias
|
7 de outubro de 2010
|
12:26

Desfalcado, Inter não joga nem para o gasto e perde em Fortaleza

Por
Sul 21
[email protected]
Jogo medonho em Fortaleza - Foto: Site do SC Internacional

Milton Ribeiro

Esforço não faltou, faltou foi futebol e entrosamento. Desfalcado de seis titulares, o Inter fez uma partida lastimável frente ao fraco Ceará. Não obstante seu pouco futebol, o time colorado poderia ter vencido facilmente a partida se Alecsandro não tivesse desperdiçado duas chances claras de gol no primeiro tempo e se Edu tivesse colocado a bola dentro do gol do Ceará, em lance tão incrivelmente atrapalhado que acabou com o jogador colorado batendo na trave e entrando no gol dos alvinegros, enquanto a bola ia para as mãos de um surpreso gandula. Patético. Também patética foi a explicação de Alecsandro para os gols perdidos: “O refletor me atrapalhou”. Acho melhor a comissão técnica providenciar óculos para o moço.

Como os colorados sabem, Edu é um capítulo a parte. Mereceu dezenas de oportunidades sempre sem resultados. Atualmente, continua recebendo oportunidades.

Heleno, aos 5min do segundo tempo, foi o autor do único gol do jogo. A marcação do Inter preferiu assisti-lo a marcá-lo e, com este gol e com a incompetência colorada, o Ceará assegurou sua primeira vitória após um doloroso jejum de seis jogos. Depois de vencer o Santos por 2 a 1, na 21ª derrota, a equipe alvinegra tomou merecidos 5 a 0 do Avaí e vinha de dois empates consecutivos, contra Corinthians e Atlético-MG.

Com o resultado, o Ceará fugiu da zona de rebaixamento — que tanto lhe atraía. Com 35 pontos, ocupa a 12ª colocação.

Na próxima rodada, os dois times jogam domingo, às 18h30. No Beira-Rio, o Inter recebe o Atlético-MG, enquanto o Ceará, jogando em casa pela segunda vez consecutiva, enfrenta o Guarani.

O jogo

O jogo foi duríssimo de assistir. Além dos lances citados, houve uma montanha de erros de passes, dando a impressão que tratava-se de gentilezas de um time para com o outro, impressão só quebrada quando de algum jogador resolvia dar uma bordoada no colega de profissão. Sim, pouco a declarar.

Ceará 1 x 0 Inter

Gol: Ceará: Heleno, aos 5min do segundo tempo.

CEARÁ (1): Michel Alves, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Reina (Careca); Marcelo Nicácio (Jean Carlos) e Magno Alves (Misael). Técnico: Dimas Filgueiras.

INTERNACIONAL (0): Renan, Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Guiñazu, Glaydson, Edu (Oscar), Andrezinho e Marquinhos (Leandro Damião); Alecsandro (Ilan). Técnico: Celso Roth.

Cartões amarelos
Ceará:
Anderson, João Marcos, Michel, Jean Carlos
Inter: Sorondo, Guiñazu, Glaydson, Andrezinho

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Castelão, em Fortaleza (CE)


Leia também