Notícias
|
4 de outubro de 2010
|
19:26

Conmebol decide no dia 18 se o G3 volta a ser G4

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O Brasil poderá ter mais uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. A pedido da CBF, o conselho executivo da Conmebol decidirá, no próximo dia 18, se o Brasil terá mais uma vaga na competição continental de 2011. Se o pedido da CBF for aceito, o campeonato brasileiro voltará a classificar os quatro primeiros. A decisão da Conmebol de dar cinco vagas ao Brasil, que está valendo hoje, classifica os três primeiros do Brasileiro porque o Santos já está classificado pelo título da Copa do Brasil e o Internacional como campeão da Libertadores deste ano. No caso de ser recriado o G4,  o Atlético-PR seria hoje o quarto classificado.

Em 22 de setembro, a Conmebol informou que o título de campeão da Libertadores da América não daria uma vaga extra ao país campeão. Como o Internacional é o atual campeão da Libertadores, o Brasil perdeu uma vaga. E a Conmebol diz também que o terceiro colocado no brasileiro terá que disputar a pré-libertadores, fase eliminatória antes da fase de grupos.

O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, não quis comentar a possibilidade de mudança no regulamento da Conmebol. Ele disse que a CBF só irá se manifestar depois que o conselho executivo da Conmebol tomar uma decisão.

Com informações do Globo


Leia também