Notícias
|
18 de setembro de 2010
|
13:51

23ª Rodada do campeonato brasileiro começa hoje

Por
Sul 21
[email protected]
Futebol
Loco Abreu tenta a recuperação contra o ascendente Cruzeiro

Jorge Seadi

A vigésima terceira rodada do campeonato brasileiro tem, hoje, três jogos. Um reúne um dos líderes, Corinthians, e o último colocado, o Grêmio Barueri. A partida está marcada para o Pacaembu. Vitória fácil do Corinthians? Em Goiânia, o Atlético de lá, que também briga para não cair, recebe o Atlético Paranaense, treinado pelo gaúcho Paulo César Carpeggiani. O time paranaense é sétimo, três pontos atrás do Santos. Porém a grande partida da noite vai se realizar no Rio de Janeiro: no Engenhão o Botafogo, que tem 37 pontos, recebe o Cruzeiro que tem 40, um a menos que os dois da frente, Fluminense e Corinthians. Esta partida interessa diretamente ao Internacional. Para os colorados, o melhor resultado é um empate.

Jogos de hoje (18h30):

Botafogo x Cruzeiro
Corinthians x Grêmio Prudente
Atlético/GO x Atlético/PR

Amanhã, mais sete jogos completam a rodada. Quatro começam às 16h. Em Minas, o Atlético de Luxemburgo precisa ganhar de qualquer jeito do Vitória para ficar mais próximo de sair da zona da areia movediça. O Guarani recebe o Santos, que enfrenta uma crise interna depois que Neymar disse vários palavrões para o técnico Dorival Jr. O jogador foi multado pela direção, mas o treinador quer suspensão de 15 dias e ameaça se demitir. No Pacaembu, haverá um clássico paulista com o Palmeiras prometendo manter o bom futebol da vitória sobre o Grêmio e o São Paulo querendo reabilitação depois do baile que levou do Internacional. E, no Estádio Beira Rio, tem o Internacional do Celso Roth contra o rei do empate neste campeonato — já são onze — , o Vasco da Gama de PC Gusmão. No time carioca, depois do empate com o Avaí, voltam os bad boys Carlos Alberto e Felipe. No Internacional de Celso Roth, o argentino Guiñazu tem retorno assegurado, mas Giulliano está fora pelo terceiro cartão amarelo. A partida está marcada para as quatro da tarde e o Internacional deve colocar em campo: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Edu ou Andrezinho; Leandro Damião.

A rodada se completa com mais três jogos. Em Fortaleza, o Ceará, que ameaçou ser a sensação do campeonato nas primeiras rodadas e ainda sonha com uma vaga na Libertadores, recebe o Goiás, na penúltima posição, mas que goleou o Botafogo na quarta-feira que passou. No Rio de Janeiro, estádio do Engenhão, um clássico carioca. O líder Fluminense vem ladeira abaixo receber o Flamengo de Silas, que briga para ficar longe da zona do cheque especial. E na Ressacada, em Floripa, o Grêmio tenta tirar a ressaca do corpo depois que o Felipão roubou o bolo da festa de 107 anos, quarta-feira. Com 26 pontos, o Grêmio tem cinco a mais que o primeiro na zona do rebaixamento. Precisa somar pontos para ficar longe dos últimos e continuar no campeonato sem sufoco.

O time do Renato não terá Borges amanhã e também no restante do campeonato. O atacante vai passar por cirurgia na tíbia para corrigir uma fissura por estresse. No seu lugar, entra o único número 9 que o Grêmio tem: André Lima. E ele promete fazer gols, a primeira tarefa de um centro-avante. Promessa por promessa, a direção tricolor procura alternativas. Para tanto abriu a Camapnha Atacante Esperança: tentou Jael, do Bahia, mas o ex-clube do Portaluppi não quer liberar o jogador que é titular e goleador. Rafael Marques e Vilson voltam ao time que deve jogar com Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e André Lima. Avaí e Grêmio a partir das 18h30.


Leia também