Notícias
|
23 de setembro de 2010
|
12:00

Inter observa a vaca dirigir-se ao brejo

Por
Sul 21
[email protected]
Inter observa a vaca dirigir-se ao brejo
Inter observa a vaca dirigir-se ao brejo

Tinga se esforça, os paranaenses sorriem

Milton Ribeiro

O Inter afastou-se dos líderes do Brasileirão ontem à noite ao perder para o Atlético-PR por 1 x 0. O Corinthians, tendo vencido o Santos em plena Vila Belmiro, disparou 9 pontos em relação aos gaúchos. Já o Atlético-PR de Carpeggiani, que conquistou sua terceira vitória consecutiva, passou ao sexto lugar, encostado ao colorado, e já começa a delirar sobre uma vaga na Libertadores.

Internacional e Atlético-PR fizeram um jogo brigado na Arena ontem à noite (22/09). A marcação imposta pelo técnico Carpeggiani era decididamente feroz, não deixando que os colorados tocassem a bola como fizeram no Morumbi na semana passada. O resultado foi uma correria absolutamente maluca num primeiro tempo de poucas chances de gol e muitos passes errados de parte a parte.

Não obstante a correria, havia ligeira predominância do Inter. A única grande chance de gol em jogada trabalhada esteve nos pés de Tinga, que aos 38 minutos do primeiro tempo mandou a bola no poste dos donos da casa. Se Tinga errou, o mesmo não se pode dizer de Paulo Baier. O veterano meio-campista, que completará 36 anos em outubro e mal corre em campo, mostrou o motivo de sua presença em cobrança perfeita de falta da meia-lua da grande área. Quando Bolívar fez a falta, o fato fora imaginado por todos: a bola passaria mansamente sobre a barreira e entraria no canto direito de Abbondanzieri, que não esboçaria reação. Batata.

O Internacional voltou para o segundo tempo disposto a arrancar ao menos um empate. Apesar de jogar em casa, o Atlético-PR recuou e passou a jogar nos contra-ataques, resistindo aos amassos do time colorado, que tinha falso controle da relação.

Ao final da partida, os jogadores do Inter pareciam guardar certo ressentimento do árbitro André Luiz de Freitas Castro, mas nossa reportagem não notou nada parecido com, por exemplo, o terceiro gol do Corinthians ontem. Deste modo, o Inter deverá seguir jogando amistosos dentro do Brasileiro, pois nosso opinião é a de que a vaca foi pro brejo.

ATLÉTICO-PR (1): Neto; Wagner Diniz (Élder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier (Ivan Gonzalez) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón). Técnico: Paulo César Carpegiani

INTERNACIONAL (0): Abbondanzieri; Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano (Ilan) e D’Alessandro (Edu); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Gol: Paulo Baier, aos 43min do 1º tempo.

Cartões amarelos
Atlético-PR:
Vitor
Internacional: Bolívar, Wilson Matias e Tinga

Cartões vermelhos
Atlético-PR:
Ivan Gonzalez
Internacional: Daniel

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Leia também