Notícias
|
20 de setembro de 2010
|
08:13

Borat será Freddie Mercury

Por
Sul 21
[email protected]
Borat encarnará Freddie Mercury

Milton Ribeiro

O controvertido comediante britânico Sacha Baron Cohen fará o papel do líder do Queen em filme biográfico. A produção, ainda sem nome, serpa rodada no próximo ano. Cohen é o autor do polêmico documentário fake “Borat” (2006) e “Brüno” (2009).

Peter Morgan, roteirista de “A Rainha” (2006) e “Frost / Nixon” (2008), irá escrever o roteiro do filme, que incidirá sobre os anos seguintes à apresentação da banda no concerto Live Aid, em 1985. Dentre osprodutores estarão o ator Robert De Niro, a GK e a Tribeca Productions, além da Queen Films.

O projeto tem a aprovação dos membros da banda e dos herdeiros do cantor. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor serão os responsáveis por supervisionar o conteúdo musical do filme.

Freddie Mercury formou o Queen em 1970, juntamente com May, Taylor e pelo baixista John Deacon, que entrou um ano depois. Mercury foi vocalista da banda até sua morte em 1991. O grupo britânico vendeu mais de 170 milhões de álbuns e fez dezenas de canções famosas, como We will rock you, We are the champions, Another One Bites the Dust, Somebody to love, Crazy Little Thing Called Love e Bohemian rhapsody.

Antes disso, Sacha Baron Cohen lançará Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorsese. Borat é o personagem mais conhecido do ator. Trata-se de um do segundo jornalista mais famoso do Cazaquistão (na verdade, uma aldeia cigana na Roménia) que viaja para os Estados Unidos a fim de para gravar seu programa de TV e aprender mais o sistema político e o american way of life.


Leia também