Notícias
|
26 de setembro de 2010
|
22:31

Inter épico no Beira-Rio: 3 x 2 no Corinthians

Por
Sul 21
[email protected]
Inter épico no Beira-Rio: 3 x 2 no Corinthians
Inter épico no Beira-Rio: 3 x 2 no Corinthians
Tinga marca o primeiro gol do jogo

Milton Ribeiro

Em jogo sensacional, com um empate obtido aos 45 minutos do segundo tempo e vitória aos 48, o Internacional venceu o Corinthians hoje em Porto Alegre por 3 x 2. O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas do clube do Parque São Jorge e tirou-lhe da liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians parou nos 47 pontos e foi superado pelo Fluminense, que venceu o Vitória e chegou a 48, com um jogo a mais. Já a equipe gaúcha chegou a 41 pontos, também com uma partida a menos que o líder. Assim, o Corinthians segue na briga e o Inter ainda sonha.

O primeiro tempo foi morno e de bom só teve o gol de Tinga. A rigor, foi a única jogada digna de nota. No lance, Tinga sentiu mais uma lesão muscular e teve que ser substituído por Edu. E não aconteceu muito mais. O jogo era fechado pela marcação e pelo excesso de faltas cometidas por dois times cautelosos. O Inter tinha Giuliano, Tinga e D’Alessandro tentando se aproximar de Leandro Damião na frente, mas apresentava enormes dificuldades para criar chances. Do outro lado, o Corinthians entrou em campo com Bruno César em sua posição original, atrás dos atacantes Jorge Henrique e Iarley, porém, as oportunidades eram raras.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com o Inter tentado ampliar o escore e o Corinthians procurando o empate. Os paulistas fora recompensados aos 19min: Jucilei encontrou Jorge Henrique na área. O baixinho matou a bola com categoria e mandou a bola no ângulo. Um golaço, como normalmente faz contra o Inter.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Celso Roth colocou o cone Alecsandro no lugar de Leandro Damião e Andrezinho no de Giuliano. Pois foram exatamente os dois – Alecsandro e Andrezinho – quem viriam decidir o jogo mais adiante. Aos 32 minutos, apenas três depois de entrar em campo, . D’Alessandro cruzou da direita, a bola atravessou a área e encontrou o centroavante-cone livre na segunda trave para desviar de cabeça. 2 a 1.

O final da partida foi decididamente doido. Aos 43min, Nei impediu um gol de Paulo André fazendo uma grande defesa em cima da linha. O único problema é que foi com a mão, mas, olha, foi uma defesaça, o que o torna candidato ao lugar dos vacilantes Renan e Abbondanzieri. A propósito, Renan falhou lamentavelmente no lance. O árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral colorado. Bruno César foi para a cobrança e gol: 2 a 2..

Quando tudo apontava para o empate, Paulo André fez falta em Alecsandro na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro um pouquinho mais cedo. Andrezinho bateu a infração, a bola desviou em Moacir, tocou na trave e entrou, definindo o placar a favor dos gaúchos.

Foi o melhor jogo do Brasileirão até agora.

Internacional 3 x 2 Corinthians

INTERNACIONAL (3): Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson e Guiñazu; Giuliano (Andrezinho), Tinga (Edu) e D’Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS (2): Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo). Técnico: Adilson Batista

Gols: Internacional: Tinga, aos 29min do 1º tempo; Alecsandro, aos 32min, e Andrezinho, aos 48min do 2º tempo / Corinthians: Jorge Henrique, aos 19min, e Bruno César, aos 45min do 2º tempo

Cartões amarelos: Internacional: Índio, D’Alessandro, Renan, Glaydson e Sorondo / Corinthians: Paulo André, Paulinho, Alessandro, Edu e Moacir

Cartões vermelhos: Internacional: Nei / Corinthians: Paulo André

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Tinga marca o primeiro gol do jogo

Leia também