Da Redação
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, solicitou nesta terça-feira (18) que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, envie “com urgência” policiais federais ao Rio Grande Sul para “garantir a normalidade das eleições na disputa do segundo turno para prefeito de Porto Alegre”.
No texto, Aécio elenca os últimos acontecimentos, como os disparos contra o comitê de campanha da coligação de Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e a morte de Plínio Zalewski, um dos coordenadores do plano de governo de Sebastião Melo (PMDB).
A coligação Porto Alegre Pra Frente, de Marchezan, divulgou nota em que manifesta sua “concordância com a gravidade dos fatos ocorridos e com a necessidade de que todos os esforços investigativos e de proteção à vida sejam efetivados, para trazer normalidade ao processo eleitoral”.
No texto, a coligação diz ainda aguardar o rápido esclarecimento de todos os fatos, “sempre de acordo com as competências da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Polícia Federal, a quem depositamos confiança no trabalho ágil e efetivo”.