São Paulo e Inter têm uma boa e uma má notícia. A boa é que a classificação para a final da Libertadores dá támbém uma vaga no Campeonato Mundial Interclubes de FIFA em Abu Dhabi. A má é que só um deles vai. Se ainda faltava uma pimentinha ao tempero do jogo de quinta-feira, esta chegou.
O motivo da vaga é simples. A FIFA prevê uma vaga no Mundial para a Conmebol (Confedereção Sul-americana) e outra para a Concacaf (da América Central, de onde vem o Chivas Guadalajara).
O Chivas, eliminado no ano passado através de um canetaço administrativo causado pela epidemia de gripe suína, despachou La U por 2 x 0 em pleno Nacional de Santiago, ignorando as expectativas e a numerosa torcida chilena. Jogando melhor e marcando um gol em cada tempo, os mexicanos só tiveram dificuldades no início do jogo. Depois, foram superiores por todo o tempo, recebendo o merecido prêmio da classificação. O Chivas é segundo clube mexicano a chegar a uma final de Libertadores. O primeiro foi o Cruz Azul que, em 2001, foi derrotado pelo Boca nos pênaltis.
Os gols do Chivas foram de Báez e Mejía.