Nosso parceiro Vicente Fonseca nos chega com uma curiosa estatística: nos últimos 20 anos, tivemos seis GreNais de titulares contra reservas . Nestes, houve quatro empates e duas vitórias dos reservas. Com esta perspectiva história, Vicente diz que talvez o Inter seja o favorito para o clássico do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Porém, uma informação vinda do Olímpico demonstra que a coisa não será assim tão fácil para o segundo time do Inter. O Grêmio usa o São Paulo como exemplo do que NÃO se deve fazer. Ou seja, o Grêmio não pretende marcar o Inter apenas em sua defesa, ficando entrincheirado num 4-5-1 chama-derrota. E está certo. Afinal, o tricolor venceu o único clássico que valia alguma coisa e não faria sentido ficar medrosamente esperando o(s) gol(s) do adversário sair(em).
Obviamente que, mesmo que o Vicente discorde e que o Grêmio esteja habitando o inferno dos quatro rebaixados, os titulares gremistas são os favoritos para domingo.
O Grêmio deve entrar com Victor; Rodrigo, Rafael Marques e Ozeia; Maylson, Adílson, Ferdinando, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Já o Inter vai com sua baba: Renan; Daniel, Ronaldo Alves, Eller e Juan; Glaydson, Delay, Wilson Mathias e Giuliano; Everton e Sóbis.