Movimentos
|
17 de julho de 2018
|
01:12

Simpa convoca assembleia para avaliar se segue em greve, nesta terça (17)

Por
Sul 21
[email protected]
Simpa convoca assembleia para avaliar se segue em greve, nesta terça (17)
Simpa convoca assembleia para avaliar se segue em greve, nesta terça (17)
Sindicato decretou greve em assembleia realizada em frente à Câmara, na quinta | Fotos: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) se reuniu na noite desta segunda-feira (17) para discutir a situação da greve agora que a Câmara de Vereadores entrou em período de recesso. A greve da categoria foi decretada na última quinta, em assembleia realizada em frente à Câmara de Vereadores, um dia depois do episódio de repressão policial contra servidores municipais na Casa.

O sindicato chegou a desmarcar a assembleia que estava marcada para as 18h, para que os servidores pudessem acompanhar a discussão do projeto de lei 007, que determina mudanças no regime da previdência municipal (Previmpa), que prometia durar a noite toda. O vereador Alex Fraga (PSOL) chegou a pedir inversão de pauta, para que o projeto que altera o IPTU entrasse antes na pauta, mas seu requerimento foi derrubado.

Enquanto os vereadores discutiam encaminhamentos do projeto, a notícia da morte de Mathias Nagelstein, pai do presidente da Câmara, vereador Valter Nagelstein (PMDB), encerrou a sessão. Os projetos do governo que tramitam em regime de urgência e um novo pedido de impeachment do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) ficaram para depois do recesso parlamentar, que se inicia nesta terça.

Para discutir como fica a situação da greve durante o recesso e a possibilidade de que os projetos que atingem os servidores só serem discutidos depois dele, o Simpa convocou ato às 9h da manhã de terça e assembleia às 14h. A definição se a greve segue ou fica interrompida até agosto deverá sair na plenária.


Leia também