Julgamento Lula
|
20 de janeiro de 2018
|
11:44

É melhor Lula ser derrotado politicamente do que na Justiça, diz Temer

Por
Luís Gomes
[email protected]
É melhor Lula ser derrotado politicamente do que na Justiça, diz Temer
É melhor Lula ser derrotado politicamente do que na Justiça, diz Temer
Temer e Lula estiveram juntos pela última vez quando ex-primeira-dama Marisa Letícias estava no hospital | Foto: Beto Barata/PR

Da Redação

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo e publicada neste sábado, o presidente Michel Temer (PMDB) comentou o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorre em Porto Alegre na próxima quarta-feira (24). Questionado como enxerga a questão, Temer disse que acredita ser mais democrático Lula participar das eleições e a população dizer se quer elegê-lo ou não.

“Convenhamos, se fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente”, disse Temer a Folha, ressaltando ainda que não pretende intervir no julgamento com seus comentários.

Temer comentou que espera que o “centro” tenha um candidato único e que acredita que o povo elegerá uma presidente que seja capaz de continuar as reformas começadas em seu governo. Ele ainda reiterou que não pensa em ser candidato e que irá trabalhar até o fim de seu mandato para “resgatar o meu aspecto moral”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora