Últimas Notícias > Geral
|
7 de novembro de 2011
|
12:20

Cinegrafista morto em operação policial será enterrado no RJ

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O corpo do cinegrafista Gelson Domingos da TV Bandeirantes, morto durante tiroteio na Favela de Antares no Rio de Janeiro, será enterrado nesta segunda-feira (7) no cemitério Memorial do Carmo, zona portuária do Rio. A cerimônia está marcada para as 15h. Domingos foi baleado no peito na manhã de domingo (7), enquanto cobria uma operação policial.

Segundo o Grupo Bandeirantes, o cinegrafista usava um colete à prova de balas permitido pelas Forças Armadas. No entanto, o tiro de fuzil atravessou a proteção. Em nota, a emissora diz que o disparo “provavelmente” partiu de traficantes.

A assessoria de imprensa da PM informou que a operação começou por volta das 6h30 e tinha objetivo de reprimir o tráfico de drogas e armas na região. A chegada dos policiais foi seguida por intenso tiroteio. A PM chegou a levar o cinegrafista à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, porém, ele já chegou ao local morto, por volta das 7h40. O órgão diz que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Rio, a imprensa não havia sido convocada para acompanhar a operação, devido ao “elevado risco envolvido”. A polícia está investigando o ocorrido.

Com informações da Folha de S. Paulo


Leia também