Geral
|
16 de junho de 2021
|
20:02

Servidores protestam contra abertura total do Judiciário

Por
Sul 21
[email protected]
Manifestação do Sindjus ocorreu diante do TJ | Foto: Divulgação
Manifestação do Sindjus ocorreu diante do TJ | Foto: Divulgação

A direção do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus) realizou nesta quarta-feira (16) uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça (TJ-RS) contra a decisão de retomar as atividades presenciais em todas as comarcas do Estado.

Com cruzes e faixas instaladas na entrada do prédio, os dirigentes da entidade alternaram-se em falas de alerta para a sociedade sobre a “temeridade” da decisão que estabelece o retorno do atendimento presencial em meio à pandemia.

Para eles, a situação ainda é grave e há elevado risco de contágio nos locais de trabalho com a alta circulação de pessoas.

Coordenador-geral do sindicato, Fabiano Zalazar destacou que o Judiciário seguiu em pleno funcionamento durante a pandemia e criticou a postura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), que, segundo ele, pressiona pela reabertura dos foros e promove ataques aos servidores.

O diretor de política e formação sindical do Sindjus, Marco Velleda, condenou a alteração do sistema de classificação de risco em relação ao coronavírus promovida pelo governo estadual, sustentando a arbitrariedade da flexibilização.

“Este governo estadual é genocida, assim como o governo de Jair Bolsonaro”, disse. “Somos mais de 7500 trabalhadores e trabalhadoras, estaremos expostos ao risco, bem como nossas famílias e toda a população atendida”, complementou o diretor de Comunicação do Sindjus e coordenador da Fenajud na Região Sul, Emanuel Dall’Bello.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora