Em Destaque > Últimas Notícias > Geral
|
14 de março de 2016
|
19:19

Frente Parlamentar da Primeira Infância é lançada na Assembleia

Por
Sul 21
[email protected]
Frente Parlamentar da Primeira Infância é lançada na Assembleia
Frente Parlamentar da Primeira Infância é lançada na Assembleia
Manuela e outros 48 parlamentares assinaram o requerimento para constituição da frente | Foto: Vinicius Reis/ ALRS
Manuela e outros 48 parlamentares assinaram o requerimento para constituição da frente
| Foto: Vinicius Reis/ ALRS

Da Redação*

A Frente Parlamentar “Mães Empoderadas, Primeira Infância Respeitada” foi criada nesta segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o objetivo de articular programas e políticas públicas referentes às mães e aos bebês. Proposta pela deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), que tornou-se mãe com a chegada de Laura, há sete meses, a Frente contou com assinatura de mais 48 deputados para ser lançada.

A deputada destacou que a Frente também terá como função articular, no âmbito estadual, a implantação das diretrizes do Marco Pela Primeira Infância, aprovado recentemente no Senado. Além disso, a criação de uma rede estadual de cuidados ligada a esta fase da vida e a elaboração de uma carta compromisso sobre o assunto para ser entregue a candidatos a vereador e prefeito também fazem parte da pauta.

“Percebo que, assim como quando me elegi pela primeira vez, as pessoas podem me ouvir mais sobre esta pauta, porque eu me tornei mãe, vivo isso na prática. Sei bem das dificuldades que a maternidade nos impõe, como os espaços não adaptados para que os nossos bebês transitem. Fico pensando, como ficam as mães que sequer conhecem os seus direitos?”, questionou Manuela, acrescentando: “Melhorar a primeira infância é revolucionário porque transforma as pessoas “. A deputada destacou que, por trás de uma criança com direitos respeitados, está “uma mulher empoderada e um pai que participa”.

*Com informações da AL-RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora