Em Destaque > Últimas Notícias > Geral
|
31 de agosto de 2015
|
19:05

ONG promove doações de cabelo para perucas de crianças com câncer

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Cortes de cabelos foram feitos por R$ 10 | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Débora Fogliatto

Desde fevereiro do ano passado, a ONG Cabelaço se preocupa em conseguir doações de mechas de cabelo para confecção de perucas voltadas a crianças com câncer. A entidade, além de aceitar doações esporádicas, promoveu neste domingo (30) a quarta edição do evento “Força na Peruca!”, no Catalise Coworking, em que pessoas interessadas podiam marcar uma hora para cortar seu cabelo por R$ 10, e doá-lo para as perucas.

A ideia da ONG é doar para pacientes que não têm condições de pagar por perucas, cuja situação é acompanhada por uma psicóloga da equipe. A responsável por mídia, voluntariado e eventos na Cabelaço, Sara Giardin, estima que foram arrecadadas cerca de 320 mechas e realizados em torno de 70 cortes de cabelo.

Foto: Guilherme Santos/Sul21
Ilca Daniel doou os cabelos que cultivou por dois anos | Foto: Guilherme Santos/Sul21

A campanha tem caráter permanente, afirma Sara. “Temos também eventos parceiros, a Feevale vai fazer um no dia 14 de setembro. Para doar para a gente pode seguir instruções das páginas, enviar pelo correio. Sempre recebemos as doações”, garantiu. Depois que as mechas chegam, são encaminhadas para a produtora de perucas parceira da ONG, a Marry Perucas, que então faz uma higienização dos cabelos, separa e os combina com as outras mechas de mesmo tom. Pelo menos oito mechas formam uma peruca.

A Cabelaço tem uma lista de espera e vai enviando as doações que são entregues para as crianças. Embora seja aberto a quem precisar das perucas, a maioria dos pedidos parte de pacientes que estão nos hospitais Santo Antônio e Clínicas. A ONG foi criada por integrantes da Associação Desportiva Feminina de Porto Alegre, que perceberam que não havia iniciativas do tipo na cidade e deram início ao projeto, há um ano e 4 meses.

Confira mais fotos:

Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Jornal-Sul21-GS-83-08
Foto: Guilherme Santos/Sul21

 

Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora