Em Destaque > Últimas Notícias > Geral
|
29 de maio de 2015
|
21:31

Polícia apreende eletrônicos em investigação de vazamento de fotos em Encantado

Por
Sul 21
[email protected]
Polícia apreende eletrônicos em investigação de vazamento de fotos em Encantado
Polícia apreende eletrônicos em investigação de vazamento de fotos em Encantado
Foto: Divulgação/Polícia Civi
Material foi apreendido nesta sexta-feira pela polícia local | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Débora Fogliatto*

A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (29), diversos materiais eletrônicos referentes ao vazamento de fotos íntimas de jovens de Encantando e Vale do Taquari. Segundo o jornal local Informativo do Vale, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Encantado, Roca Sales e Doutor Ricardo. Trata-se de computadores, notebooks, tablets e celulares, que serão encaminhados para perícia em Porto Alegre.

Cerca de 30 policiais da região participam da operação, nomeada Ousadia & Companhia (em referência ao grupo de WhatsApp onde as imagens foram originalmente divulgadas), comandada pelo delegado regional João Antônio Peixoto e pelos delegados de Encantado, Silvio Huppes, de de Lajeado, Juliano Stob. A apuração continua e a polícia ainda deve ouvir depoimentos.

A operação foi deflagrada após o vazamento de fotos íntimas de jovens de Encantado e região, há cerca de um mês, que recebeu grande atenção midiática e gerou, inclusive, uma visita de deputados da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa à cidade. A situação levou à criação de um Coletivo de Mulheres em defesa dos direitos das vítimas.

Uma delas afirmou estar “super aliviada” com o avanço das investigações, embora entenda que este seja apenas o começo. “Já dá uma sensação de que a gente não está sozinha, que algo está sendo feito. Percebemos que tem pessoas que estão trabalhando nesse sentido, a polícia está fazendo um bom trabalho”, apontou. Ela espera que, a partir de agora, o processo se desenvolva em uma “bola de neve”, descobrindo-se mais elementos até que se encontre e responsabilize os culpados.

*Com informações do Informativo do Vale e da Rádio Encantado AM

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora