Breaking News|Últimas Notícias>Política
|
19 de fevereiro de 2017
|
14:06

Centrais sindicais realizam ato contra Reforma da Previdência nesta segunda no aeroporto Salgado Filho

Por
Sul 21
[email protected]
Centrais sindicais estão organizando comitês populares em diversas cidades para resistir contra a proposta de Reforma da Previdência do governo Temer. (Foto: Maia Rubim/Sul21)

Da Redação (*)

As centrais sindicais e entidades que integram o Fórum Permanente em Defesa da Previdência Pública Urbana e Rural realizam na madrugada desta segunda-feira (20), a partir das 5h, um ato contra as reformas da Previdência e trabalhista no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O objetivo é fazer um corpo a corpo com deputados e senadores do Rio Grande do Sul na hora do embarque para Brasília. Haverá também distribuição de jornais e adesivos aos passageiros e trabalhadores das empresas aéreas.

“Vamos procurar dialogar com os parlamentares gaúchos e com a população que viaja de avião, mostrando que essa reforma representa o fim da aposentadoria, pois, se for aprovada, quase ninguém mais conseguirá se aposentar. Não é possível trabalhar até morrer ou morrer trabalhando”, diz o secretário de Relações do Trabalho da CUT-RS, Antonio Güntzel.

O dirigente sindical explica que será “mais um ato para esclarecer a sociedade sobre a perversidade das reformas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e construir uma greve geral para defender os direitos tão duramente conquistados pela classe trabalhadora”.

A manifestação no aeroporto abrirá mais uma semana de luta das centrais, federações e sindicatos filiados. Na terça-feira (21), às 9h, será realizada uma plenária estadual, no auditório do CPERS Sindicato, no centro da capital gaúcha, para definir as mobilizações do próximo período.

As entidades estão organizando comitês sindicais e populares nos municípios do Estado, a fim de despertar o conjunto da sociedade para as consequências das reformas de Temer que retiram direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.

(*) Com informações da CUT-RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora