Breaking News|Movimentos
|
17 de janeiro de 2017
|
12:28

Guilherme Boulos é detido por ‘desobediência civil’ durante reintegração de posse em SP

Por
Luís Gomes
[email protected]
Guilherme Boulos é detido por ‘desobediência civil’ durante reintegração de posse em SP
Guilherme Boulos é detido por ‘desobediência civil’ durante reintegração de posse em SP
Guilherme Boulos foi detido pela PM durante ação de reintegração de posse | Foto: Jorge Ferreira/Mídia Ninja

Da Redação

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi detido na manhã desta terça-feira (17) pela Polícia Militar de São Paulo durante uma ação de reintegração de posse da ocupação Colonial, na região de São Mateus, em São Paulo, informou o movimento em sua página de Facebook.

De acordo com o MTST, Boulos negociava com a PM para que as cerca de 700 famílias que estão sendo despejadas nesta terça tivessem um desfecho favorável, mas acabou detido pela acusação de desobediência civil – informação também confirmada pela Folha de S.Paulo, jornal do qual Boulos é colunista. Ele foi conduzido ao 49º DP para prestar depoimento.

Segundo a Mídia Ninja, que acompanhava a ação, policiais que o prenderam teriam citado sua participação em protestos como o governo Temer para justificar a prisão. Também teriam afirmado que possuem horas de gravações de Boulos em outras manifestações.

Desde o início da manhã, a tropa de choque da PM paulista faz uma operação para cumprir uma reintegração de posse na área localizada na zona leste de São Paulo. Os policiais foram recebidos com um protesto dos moradores, que ocupam o terreno há cerca de um ano e meio, e utilizaram gás de pimenta contra os manifestantes. Mais cedo, a página de Boulos no Facebook chegou a postar um vídeo da ação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora