Breaking News|Cidades
|
20 de fevereiro de 2017
|
20:25

Ex-presidente da Carris deixa o cargo após 28 dias de gestão

Por
Sul 21
[email protected]
Ex-presidente da Carris deixa o cargo após 28 dias de gestão
Ex-presidente da Carris deixa o cargo após 28 dias de gestão
(Foto: Joana Berwanger/Sul21)

Da Redação

Nessa segunda-feira (20), foi anunciada a transferência de Luís Fernando Ferreira, agora ex-presidente da Carris. Ferreira assumiu há exatos 28 dias e irá comandar o Conselho de Administração da empresa de transporte coletivo – responsável pelos processos de seleção de novos diretores e coordenadores vinculados à administração municipal, inclusive a diretoria da empresa.

No início de sua gestão, o ex-presidente afirmou que “a Prefeitura de Porto Alegre estuda a possibilidade de privatizar a empresa”. Em entrevista ao jornal Correio do Povo, ele afirmou que “privatizar ou não seria uma resposta a esse novo momento de gestão da empresa” não havendo motivos para “privatizar uma empresa bem sucedida”. Porém, a Carris possui déficit de mais de R$ 50 milhões, segundo dados dos últimos balanços anuais. Segundo Ferreira, os primeiros meses como presidente serviriam para fazer um diagnóstico do gastos e elencar as principais ações para resultar em uma performance melhor.

Quem dará continuidade a esse processo é Flávio Caldasso Barbosa, que assume interinamente até a definição de um novo presidente. Segundo a assessoria da Carris, não há data para uma nomeação oficial. Ferreira foi selecionado a partir de um cadastro no banco de talentos da prefeitura que, entre outros requisitos, exige “foco nos resultados para o cidadão/usuário do serviço público”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora