Breaking News em Cidades
|
16 de março de 2016
|
21:37

Novo diretor da Câmara de Vereadores participou de ocupação ao Legislativo em 2013

Por
Sul 21
[email protected]
Novo diretor da Câmara de Vereadores participou de ocupação ao Legislativo em 2013
Novo diretor da Câmara de Vereadores participou de ocupação ao Legislativo em 2013
Foto: Arquivo Pessoal
João pretende continuar projetos de sua antecessora | Foto: Arquivo Pessoal

Débora Fogliatto

Conhecido por ser militante da organização A Marighella, João Hermínio Marques, que foi candidato a deputado pelo PT em 2014, é o novo diretor administrativo da Câmara de Vereadores. A nomeação será oficializada no Diário Oficial nesta quinta-feira (17), mas foi confirmada ao Sul21 pelo novo diretor.

João é justamente uma das pessoas que participaram da ocupação que aconteceu na Câmara em 2013, liderada pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público, durante uma semana. Ele, porém, prefere focar agora nos projetos para sua gestão, que, afirma, será de continuidade da plataforma administrativa da antiga diretora, Tâmara Biolo Soares. Ela deixa o cargo para acompanhar o vereador Alberto Kopittke (PT), que assumiu o cargo de secretário de Segurança em Canoas.

“O Brasil hoje, mais do que nunca, vive uma polarização entre forças políticas, entre campos políticos. E, obviamente, quem se coloca em um desses campos acaba gerando uma reação de contestação por parte do campo oposto”, afirma João sobre as críticas que recebeu.

Ele destaca que sua gestão irá priorizar projetos como o comitê pró-equidade de gênero e raça, a modernização administrativa, a implantação de processos digitais na Câmara e, especialmente, o diálogo com todos os setores do Legislativo. “A nossa priorização é proporcionar gestão dialógica entre o quadro funcional, servidores da Casa, cargos comissionados e vereadores. Com o maior tempo de diálogo possível entre todos os setores”, garante.

 | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Em foto tirada durante a ocupação, João aparece ao fundo, de camiseta do Grêmio| Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora