Agenda
|
20 de maio de 2011
|
00:08

“O Divã e a Tela” debate Fellini nesta sexta-feira

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: divulgação

Amarcord
· Nesta sexta-feira, a Associação Psicanalítica de Porto Alegre realiza mais uma edição do seminário “O Divã e a Tela”. O filme a ser exibido, às 19h, e debatido logo depois, nesta sexta-feira (20), é Amarcord, de Frederico Fellini. O debate é coordenado por Enéas de Souza e Robson Pereira. A entrada é franca. A Associação fica na Rua Farias Santos, 258, bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Curso
· O site Política para Políticos realizará, nos dias 3 e 4 de junho, o Curso de Aperfeiçoamento para Assessores Políticos. A carga horária é de 12 horas. O curso promove várias palestras para aperfeiçoamento das práticas em assessoria. As inscrições antecipadas encerram-se nesta sexta (20). Inscrições e o programa completo do curso na página do Política para Políticos.

Espetáculo
· De 20 a 29 de maio, a Cia. Solos e Bem Acompanhados apresenta o espetáculo “Sobre Anjos & Grilos — O Universo de Mario Quintana”. Além do espetáculo, em cartaz de sextas a domingos, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, também será promovida uma exposição fotográfica de Vilmar Carvalho, com imagens de trabalhos da companhia. A exposição tem entrada franca e a peça disponibiliza ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 para estudantes, idosos, e classe artística. Confira outras informações no site da Casa de Cultura Mario Quintana.

Cinema

Foto: divulgação

· O projeto Curta nas Telas exibe, de 20 de maio a 2 de junho, o curta Bala Perdida, de Victor Lopes, no cinema Unibanco Arteplex, sala 2, acompanhando o longa Santa Paciência (The Infidel), de Josh Appignanesi, nas sessões das 13h, 15h15 e 19h40. Bala Perdida é o último dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. Victor Lopes aborda o tema da violência nas ruas do Rio de Janeiro, retratando a crescente sensação de insegurança nas grandes cidades. No elenco, Camila Pitanga e Tuca Andrada. Outras informações no site da SMC de Porto Alegre.


Caminhada

· O 4º Distrito, de Porto Alegre, é destaque da próxima Caminhada Orientada Viva o Centro a Pé. O passeio de sábado (28) revelará a beleza e a arquitetura dos bairros Floresta, São Geraldo e Navegantes, próximos ao Centro Histórico. As inscrições devem ser feitas com antecedência, pelo e-mail [email protected]. O ingresso é um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha ou ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio do Programa de Bem-estar Animal da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 3333-1873 e a programação do passeio na página da SMC.

Música
· O cantor pelotense Leandro Maia lança, nesta sexta-feira (20), às 21h, no Theatro Guarany, em Pelotas, o álbum/livro denominado “Palavreio”. A apresentação tem entrada franca e o projeto é financiado com recursos oriundos do Procultura. O Theatro Guarany fica na Rua Lobo da Costa, 849, em Pelotas.

Foto: divulgação

Usina das Artes

· O Usina Polifônica, espetáculo coletivo dos grupos do projeto Usina das Artes, acontece nesta sexta (20), a partir das 19h, no hall do Centro Cultural Usina do Gasômetro. A programação será aberta pelo Grupo dos Cinco, tendo como destaques o Depósito de Teatro, com seu espetáculo Violência e Paixão, o Neelic, com a performance Quarentena, e a Cia de Tchêatro Inação, com fragmentos do monólogo e comédia Desde que…. A entrada é franca. Programação completa na página da prefeitura de Porto Alegre.

Teatro de Bonecos

· A Cia Nazareno Bonecos traz a Caxias do Sul. nesta sexta-feira (20) o espetáculo “O Princípio do Espanto”, do Grupo Morpheus Teatro, de São Paulo. O espetáculo integra a programação Noite de Bonecos. Será apresentado no Teatro Pedro Parenti (Rua Dr Montaury, s/n, Madureira), às 20h. Outras informações no site da Prefeitura de Caxias do Sul.

Canções
· A artista espanhola Quey apresenta, nesta sexta (20), na Livraria Cultura, o repertório de seu novo trabalho “’Queremos Un Carril Bici”, álbum de canções infantis — não necessariamente para crianças — que a artista lança após vários álbuns em que sempre explorou a literatura como pano de fundo para o imagético na poesia de suas canções. O evento tem entrada franca, a partir das 20h, na Av. Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora