![](https://www.sul21.com.br/wp-content/uploads/2015/12/20151205-955229-08042015-dsc_6905-600x378.jpg)
Da Redação
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, segue afastado das atividades parlamentares após passar por uma cirurgia de retirada da próstata na última segunda-feira (27). A licença médica teria previsão de término para hoje, mas acabou sendo prorrogada por prazo indeterminado. O ministro deve apresentar uma nova licença médica nesta terça-feira.
Segundo o último boletim médico, divulgado pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, “o paciente segue em melhora progressiva do seu quadro de saúde após procedimento urológico e não há previsão de alta hospitalar”.
De acordo com os assessores do presidente Michel Temer, Padilha ficará, pelo menos, mais uma semana longe da Casa Civil. O afastamento se dá em um momento complicado, tendo em vista as últimas delações da Odebrecht, que alegam que o ministro teria recebido R$10 milhões de propina para financiamento da campanha eleitoral peemedebista em 2014.
A dúvida é se Padilha retorna. Depois de Claudio Melo Filho, melhor amigo e ex-assessor de Michel Temer, confirmar trecho do depoimento do ex-executivo da Odebrecht e dizer ter sido “Mula” de Padilha no recebimento de um pacote de dinheiro, desta vez foi a Andrade Gutierrez que citou o “preposto” de Temer.
O relato da Andrade Gutierrez é semelhante ao dos delatores da Odebrecht.