Geral
|
29 de julho de 2024
|
17:41

Fraport quer reabrir pista de pouso e decolagem do Salgado Filho até 21 de outubro

Por
Bettina Gehm
bettinagehm@sul21.com.br
Aeroporto Internacional Salgado Filho. Foto: Jonathan Heckler/PMPA
Aeroporto Internacional Salgado Filho. Foto: Jonathan Heckler/PMPA

A Fraport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, protocolou junto aos órgãos competentes a solicitação de liberação e homologação da pista de pouso e decolagem para 21 de outubro de 2024. Segundo a empresa, os trabalhos seguem em andamento e têm previsão de término da segunda fase em outubro.

A solicitação faz parte do processo de retomada das operações de voos partindo diretamente do Aeroporto de Porto Alegre. Após a conclusão das obras e a liberação por parte dos órgãos competentes, as companhias aéreas definirão o início de suas operações. A Fraport informou ainda que o cumprimento do cronograma planejado depende de fatores externos, dentre eles condições climáticas favoráveis, e a data pode ser antecipada ou postergada.

Com a liberação da pista, o Aeroporto Salgado Filho vai passar a receber 50 voos diários, o que equivale 350 voos semanais, em funcionamento diário das 10h às 22h. Até dezembro, o aeroporto estará 100% reaberto, conforme anúncio do governo federal no dia 16 de julho. Atualmente, os voos estão chegando e partindo da Base Aérea de Canoas.


Leia também