Uma noite fria e chuvosa aguardará pelo Grêmio hoje no Olímpico. O horário de 21h50 não melhora muito as coisas, mas talvez este seja o palco ideal para que Silas tente pôr seu time nos eixos: com pouca torcida e, portanto, reduzida pressão. O adversário ajuda; afinal, o Vasco é outra equipe presente na atual lista de rebaixados.
O Grêmio vai a campo sem Edílson, Rodrigo e Douglas. Silas improvisará Fernando na lateral direita, mas colocará Maylson no meio, o que é garantia de chutes a gol e oportunismo. Rafael Marques entrará naturalmente na zaga e, apesar de Neuton seguir sem seus companheiros Póton e Eléton, esperamos pela recuperação do tricolor.
Já Celso Roth voltará a seu local de trabalho do ano passado. Celso comandou o o Atlético-MG pelas 38 rodadas do Brasileiro de 2009. Como sempre, foi brilhante no começo e depois caiu, caiu, mas caiu tanto que nem obteve uma vaga na Libertadores para os mineiros. A grande novidade serão os dreads de Tinga, os quais voarão livres em agradecimento pela antecipação da janela de transferências. O jogo será Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Mineirão está se preparando para a Copa, o que talvez indique que teremos ao menos um estádio para 2014.
Enquanto isso, hoje será publicado o Edital de venda dos Eucaliptos. A abertura de propostas deverá ocorrer em 30 dias e o clube projeta o negócio da casa dos R$ 20 milhões.