Jorge Seadi
Com o grande movimento nos maiores aeroportos do país, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), reforçou o atendimento nos onze principais aeroportos do país. Uma equipe com 120 pessoas, entre inspetores, diretore e pessoal de apoio, vai dar atendimento aos passageiros. Este esforço concentrado começou hoje (17) e vai até o dia 3 de janeiro.
No mês passado, as seis maiores empresas de aviação do país, prometeram à Anac que trabalharão em regime especial para atender os passageiros. Entre as medidas prometidas, estão funcionários em todos os check-in, endosso de passagens das outras companhias, manutenção de aviões de reserva e não prática do overbooking.
A equipe especial da Anac fiscaliza as empresas para que as promessas sejam cumpridas. A Anac vai fazer valer a Resolução 141, que determina assistência material em caso de atraso e cancelamento de voo, reacomodação imediata em caso de cancelamento, reembolso para o passageiro que desistir de voar em casos de cancelamento de voo ou atraso superior a 4 horas.
Com informações da Agência Brasil