![divulgaçao_Larue](https://www.sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2012/12/divulgaçao_Larue-300x184.jpg)
Da Redação
O massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, na última sexta-feira (14), iniciou um boom na venda de produtos incomuns nos Estados Unidos: materiais escolares à prova de balas, criados especialmente para crianças e jovens. De acordo com reportagem da revista Mother Jones, empresas prometem a pais preocupados que disponibilizarão a última tecnologia militar para proteger seus filhos de atiradores.
Leia mais:
– Janeiro é prazo para propostas de regulamentação de armas nos EUA
“Nós queremos fazer isso de uma maneira sensível, mas nós vamos tentar divulgar que esse produto existe e que existem formas de proporcionar o mínimo de proteção a nossas crianças”, explicou Derek Williams, presidente da empresa Amendment II. Ele afirmou que as vendas do mês triplicaram em uma semana.
Entre os produtos blindados oferecidos pela empresa estão mochilas estampadas com as princesas da Disney ou heróis de desenhos animados, pastas para notebooks e painéis coloridos para colocar dentro de bolsas e coletes com desenhos divertidos. A Amendment II, que produz esses materiais há seis meses, não estão sozinha no mercado: Bullet Blocker, LaRue Tactical, Black Dragon Tactical e Ares Armos sãos algumas das companhias que perceberam o novo nicho mercadológico.
“Se você é um estudante, um médico, um advogado, um empresário ou um pai preocupado… um nível extra de precaução pode ajudar na sua segurança e na de seus entes queridos no caso de um tiroteio”, anuncia a empresa LaRue Tactical. “Embora você não tenha controle quando a violência acontece, você pode escolher fazer algo para melhorar as chances de sobrevivência”.
Com informações do Opera Mundi