Notícias em geral
|
12 de setembro de 2012
|
16:01

Descoberta a gruta de Berlusconi em mansão na Sardenha

Por
Sul 21
[email protected]
Imagem interna da gruta | Foto: Antonello Zappadu

Da Redação

Antonello Zappadu, o fotógrafo que há cerca de um ano denunciou a existência da mansão de Silvio Berlusconi construída irregularmente na ilha da Sardenha, agora divulgou em seu site fotos da gruta secreta do ex-primeiro ministro italiano. Já se sabia da existência da gruta, cuja existência foi justificada por Berlusconi como um pedido do serviço secreto depois das 38 ameaças de morte recebidas, mas não se tinha ideia da magnitude e tampouco da decoração do lugar.

Entre as extravagâncias, um mosaico submarino dedicado a Poseidon, o deus do mar e das tormentas, e uma iluminação de Led que, como bem coloca a reportagem do El País, mais parece a uma boate de estrada do que um buker de segurança.

Segundo Zappadu, a gruta foi construída em 2004 e mais uma vez infringe as leis ambientais por não ter permissão para a escavação em curso e por intervir na paisagem. O fotógrafo se diz interessado em conhecer sobre as permissões para escavar abaixo das rochas e questiona se os mosaicos não terão alterado o fundo marinho. Por fim, ironiza a obra de Berlusconi “como o filho de Moratti construiu sua garagem pessoal de Batman, o Silvio nacional não quer ficar para trás, ‘dando-se’ o túnel subaquático para James Bond”.

Para ver as fotos, acesse o site de Antonello Zappadu.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora