Noticias|Últimas Notícias>Política
|
9 de dezembro de 2011
|
15:08

PV diz que Código Florestal não impede diálogo com Manuela. Montserrat responde

Por
Sul 21
[email protected]

O Partido Verde (PV-RS) solicitou ao Sul21 responder a matéria Código Florestal prejudica união de PCdoB e PV em Porto Alegre, publicada hoje. Divulgamos abaixo o texto recebido.

.oOo.

O Partido Verde com muita honra conversa com Manuela D’Avila (PCdoB)

Com o aval da Presidência Nacional do Partido Verde, o partido no estado, vem estreitando relações com a deputada Manuela D’Ávila. Além de questões eleitorais, as siglas vêm discutindo os problemas da cidade, priorizando a questão ambiental, bandeira histórica do PV. Além disso, a deputada tem sido uma importante parceira do PV em municípios que temos participações nos governos, nos auxiliando com idéias e emendas parlamentares.

A posição proferida pelo Montserrat Martins, não é a posição oficial do PV/RS, aliás, sequer foi discutido isso internamente. Perda de identidade o partido teve na última eleição quando se omitiu de discutir o aborto, a questão das drogas e as liberdades individuais, em virtude de um grupo sectário que entrou e para o bem do PV já saiu de nossa sigla.

Sobre as questões envolvendo o código florestal, em que pese o PV ter muitas restrições, não deve afetar qualquer discussão com nenhum dos partidos que aprovaram a Lei. Pois aqui estamos tratando de uma questão local. Ressaltamos ainda que a Deputada Manuela D’Avila nos convidou para o almoço e se comprometeu a priorizar em seu plano de governo o desenvolvimento sustentável, independente do PV estar ou não na sua aliança.

Imperioso destacar que quem fala pelo partido publicamente sobre as eleições municipais são seus presidentes locais, no caso em tela, o Advogado Giovani Carminatti. Que até o momento não nos passou qualquer definição sobre o quadro de Porto Alegre, visto que o partido segue conversando com as demais forças de nossa cidade. Portanto, qualquer pessoa que se refira as eleições locais do PV, representam meramente sua opinião pessoal.

Por fim, em nome do PV do Rio Grande do Sul, ressaltamos o respeito e admiração pela deputada Manuela D’Ávila, pelo seu partido e seus dirigentes, não havendo restrição alguma. A deputada Manuela é um dos orgulhos políticos de nosso país! E nosso partido jamais perderá sua identidade e eternamente defenderemos as nossas bandeiras.

Atenciosamente;

Marivaine Alencastro
Presidente Estadual/RS

Cláudio Ávila
Secretário Geral do Rio Grande do Sul do PV/RS

.oOo.

Prezados leitores sulvintenses:

Essa pretensa NOTA OFICIAL DO PV/RS é falsa, pois a Reunião do PV de Porto Alegre está marcada para este sábado e a do PV Estadual para domingo. O Secretário Geral Cláudio Ávila está falando em nome próprio e assinando em nome da Presidente Estadual Marivane Alencastro, com a qual conversamos a respeito, do mesmo modo que conversamos com o Presidente Municipal Giovani Carminatti e nas reuniões do PV de Porto Alegre, onde a posição que expressei é amplamente majoritária. O sr. Cláudio Ávila é do PV de Gravataí.

Atenciosamente,
Montserrat Martins

.oOo.

Atualizado às 13h35: Em contato telefônico com o Sul21, Cláudio Ávila, Secretário Geral do PV-RS, reafirmou que a nota é oficial, assinada por ele e pela presidente estadual Marivaine Alencastro e que recomendará, no próximo domingo, a expulsão de Montserrat Martins do Partido Verde.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora