Noticias|Últimas Notícias>Política
|
19 de outubro de 2011
|
13:31

PCdoB diz que crise no Esporte é usada para atacar Manuela D’Ávila

Por
Sul 21
[email protected]
Deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) | Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara
“Pelo visto a eleição já começou", lamenta Manuela, após denúncias publicadas nesta quarta | Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara

Da Redação

O PCdoB divulgou nota nesta quarta-feira (19) para rebater a denúncia de um ex-funcionário da prefeitura de Alvorada, que acusa o secretário de Esportes do município, Nelson da Silva Flores, de desviar R$ 10 mil para a campanha da deputada Manuela D’Ávila. Para o partido, há uma tentativa de “aproveitar o momento político nacional para atacar a deputada, que hoje lidera todas as pesquisas de intenção de voto para prefeita da capital”. Já Manuela disse que é procurada por jornalistas há três meses em razão do caso, que foi “redescoberto” pela imprensa em função das denúncias no Ministério do Esporte.

A carta foi divulgada pelo jornal Zero Hora desta quarta. O autor do texto, escrito à mão, é Marcio Taylor, na época filiado ao PCdoB e diretor de Esportes de Alvorada. A carta consta nas apreensões feitas na prefeitura pela Operação Cartola, da Polícia Civil. Taylor acusa o secretário Nelson Flores de desviar R$ 10 mil para financiar a campanha de Manuela para deputada federal.

Para o PCdoB, o assunto está sendo utilizado para desgastar a pré-candidatura de Manuela. “A deputada Manuela tem uma trajetória política comprometida com a transparência. Não vamos admitir que ninguém macule isso de maneira leviana e irresponsável”, afirmou o presidente estadual do partido, Adalberto Frasson. PCdoB e Manuela prometem interpelar judicialmente os envolvidos nas denúncias.

Em seu blog pessoal, a deputada relata que vem sendo procurada por jornalistas há três meses sobre a existência da carta. Ela conta que entrou em contato com o chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Junior, de quem ouviu que o teor da carta não tinha muito sentido. E afirma que com “a crise no Ministério do Esporte os jornais redescobriram a carta”.

“Pelo visto a eleição já começou. Lamento que a opção de alguns seja pela mentira e tentativa de destruir a honra dos outros”, escreve Manuela, que é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora