Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
5 de outubro de 2011
|
22:08

Após incêndio, cerca de 150 operários da Arena do Grêmio pedem demissão

Por
Sul 21
[email protected]

Felipe Prestes

Cerca de 150 trabalhadores das obras de construção da Arena do Grêmio pediram demissão nesta quarta-feira (5). Eles pediram rescisão e a OAS, empreiteira responsável pela obra, os liberou. Os trabalhadores são quase todos do Nordeste. A empresa está disponibilizando o retorno deles as suas cidades de origem de avião, mas como não seria possível conseguir passagem para todos no mesmo dia, muitos optaram por viajar de ônibus.

Leia mais:
– Polícia aponta operário de 22 anos como autor de incêndio na Arena

A informação sobre as demissões foi confirmada pela assessoria de imprensa da OAS. O motivo seria insegurança, após o incêndio de parte dos alojamentos, ocorrido no último domingo.  No incêndio, que segundo a Polícia Civil foi provocado por um único operário, não teria tido a aprovação de todos os trabalhadores. Muitos deles perderam todos os seus pertences.

A OAS diz que está ressarcindo os pertences dos operários, inclusive eletroeletrônicos. Afirma também que havia trazido oito psicólogos da empresa após o ocorrido e uma assistente social. Também conseguiu junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado um atendimento específico para viabilizar que fizessem com celeridade os documentos consumidos pelo fogo. A empresa ainda não conseguiu precisar o número exato de trabalhadores que pediu demissão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora