Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
21 de setembro de 2011
|
19:48

Caixa retira propaganda com ator branco no papel de Machado de Assis

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Caixa Econômica Federal decidiu tirar do ar a propaganda que tinha um ator branco representando o escritor Machado de Assis, afrodescendente. Em nota, o banco pediu desculpas à população e aos movimentos negros.

“O banco pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial”, diz a nota divulgada nesta terça-feira (20) e assinada pelo presidente da Caixa, Jorge Hereda.

A peça publicitária, com um Machado de Assis branco, causou polêmica principalmente na internet. Entidades do movimento grupo criticaram o “branqueamento” do escritor.

Na nota, a Caixa fala sobre ações realizadas em parceria com movimentos sociais e com aa Secretaria de Política e Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) do governo federal. “A Caixa nasceu com a missão de ser o banco de todos, e jamais fez distinção entre pobres, ricos, brancos, negros, índios, homens, mulheres, jovens, idosos ou qualquer outra diferença social ou racial”, finaliza o texto.

http://youtu.be/0Oo4QiL4vZE


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora