Noticias|Últimas Notícias>Política
|
29 de setembro de 2011
|
20:39

Associação de juízes confirma realização de torneio às custas da CBF

Por
Sul 21
[email protected]
Marcello Casal JR/ABr
Denúncia surge no momento em que Teixeira volta a ser investigado pela Polícia Federal | Foto: Marcello Casal JR/ABr

Da Redação

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) admitiu nesta quinta-feira (29) que vai realizar um campeonato de futebol interno na Granja Comary, centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com estrutura, hospedagens e material esportivo às custas da entidade presidida por Ricardo Teixeira. O convite da CBF seria fruto de uma relação amistosa entre as entidades, que nasceu a partir de projetos sociais realizados em parceria.

A informação foi publicada na edição desta quinta do jornal Lance. Ao portal UOL Esporte, o vice-presidente da Ajufe, Fabrício Fernandes, disse que o convite da CBF tem a ver com a relação estabelecida entre as duas entidades, que realizam juntas alguns projetos sociais com jovens jogadores de futebol.

Ricardo Teixeira será alvo de uma investigação da Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, para averiguar se o cartola remeteu dinheiro ilegalmente do exterior para o Brasil. A suspeita é de que a manobra teria feito parte do suposto esquema de propina comandado pela empresa de marketing ISL junto a dirigentes das federações nacionais de futebol.

A denúncia foi feita pelo jornalista inglês Andrew Jennings, da emissora BBC. De acordo com Jennings, Teixeira recebeu 200 milhões de dólares da ISL durante a década de 90. O ex-presidente da Fifa, João Havelange, também teria sido beneficiado com a transação milionária, segundo a denúncia.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora