Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
14 de junho de 2011
|
12:19

Vídeo registra mais um conflito entre estudantes da PUCRS. Assista

Por
Sul 21
[email protected]

A briga política entre a direção do Diretório Central dos Estudantes da PUCRS e estudantes que fazem oposição à entidade chegou novamente às vias de fato na noite desta segunda-feira. A Brigada Militar chegou a ser chamada para conter o confronto entre os dois grupos, que ocorreu durante a eleição para representantes da universidade no Congresso Nacional da UNE (Conune), que será realizado em julho.

Leia mais: DCE da PUCRS é alvo de desconfiança e protestos há mais de uma década

Desde a semana passada, estudantes de oposição protestam contra a impugnação, pelo DCE da PUC, de três chapas para o Conune. Nesta segunda, três acadêmicas protestavam contra a eleição em frente a uma sala da entidade quando a confusão começou. O DCE diz que uma das alunas tentou roubar a urna de votação.

A Brigada Militar foi acionada e foi à universidade no final da noite. Ao Sul21, o 19º Batalhão de Polícia Militar informou que foram feitos termos circunstanciados com estudantes de oposição e integrantes do DCE.

O vídeo abaixo, postado no blog do Movimento 89 de Junho, que faz oposição ao DCE da PUCRS, mostra o momento do conflito.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora