Tá na Rede
|
24 de agosto de 2020
|
20:12

Vídeo em que Bolsonaro diz a Al Gore que gostaria explorar a Amazônia com os EUA viraliza

Por
Sul 21
[email protected]
Vídeo em que Bolsonaro diz a Al Gore que gostaria explorar a Amazônia com os EUA viraliza
Vídeo em que Bolsonaro diz a Al Gore que gostaria explorar a Amazônia com os EUA viraliza
Foto: Reprodução/Documentário ‘O Fórum’.

Da Redação

Nesta segunda-feira (24), viralizou nas redes sociais um trecho do documentário ‘O Fórum’, sobre os bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos, envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com cerca de 90 segundos, a cena mostra Bolsonaro constrangido durante um diálogo com Al Gore, democrata, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e um nome conhecido na causa ambiental.

O episódio ocorreu durante um coquetel da edição de 2019 do evento. No vídeo, Al Gore se dirige a Bolsonaro e diz ser “muito amigo do Alfredo Sirkis”, o já falecido ex-deputado federal que ajudou a fundar o Partido Verde (PV). Com a ajuda de um tradutor, Bolsonaro afirma: “Fomos inimigos no passado”. Al Gore responde que, então, falou sobre a pessoa errada com Bolsonaro, ao que o presidente afirma estar tudo bem  e que “a história do regime militar no meu país foi mal contada”.

A conversa entre os dois continua e o ex-vice-presidente dos EUA afirma a Bolsonaro que está preocupado com a Amazônia. “Gostaria de conversar com o senhor sobre a Amazônia, é um assunto realmente muito importante para mim”, diz Al Gore. O presidente Bolsonaro responde “Temos muita riqueza na Amazônia e eu adoraria explorar essa riqueza com os Estados Unidos”. Após a resposta de Bolsonaro, Al Gore ainda afirma: “Não entendi muito bem o que você quis dizer”.

Além de um tradutor, Bolsonaro também estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante o diálogo.

 

Até o momento, a publicação no Twitter com o vídeo que mostra o diálogo já recebeu mais de 16,7 mil curtidas e já foi compartilhada mais de 10,3 mil vezes por usuários da rede. Confira abaixo alguns twittes com a repercussão da conversa:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora