Opinião
|
21 de outubro de 2022
|
16:57

ADUFRGS-Sindical repudia manifestação criminosa de parlamentar gaúcho

Divulgação/ADUFRGS-Sindical
Divulgação/ADUFRGS-Sindical

ADUFRGS-Sindical (*)

A ADUFRGS-Sindical vem a público declarar repúdio às declarações de um deputado federal que disse que os alunos das Universidades Federais de Pelotas e de Santa Maria mereceriam morrer queimados vivos, incentivando a violência.

A vil declaração é simplesmente por não concordar com o direito dos estudantes que realizaram manifestações durante o Ato Nacional contra os cortes dos orçamentos das Universidades Federais.

Lembramos que o referido deputado é gaúcho e, portanto, quando se manifesta de maneira criminosa incitando a morte dos estudantes, está ciente de uma das maiores tragédias ocorridas neste Estado, que foi o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, onde alunos e jovens morreram de forma trágica.

O parlamentar debocha da morte e atenta contra a vida, os direitos humanos, a democracia e a liberdade de expressão.

A ADUFRGS-Sindical conclama às autoridades judiciais para que tomem as providências cabíveis frente a esta declaração criminosa, penalizando o responsável.

O Sindicato presta solidariedade aos estudantes, à comunidade universitária de Santa Maria e de Pelotas e aos familiares e amigos dos mortos na tragédia da Boate Kiss e salienta que não cederá nenhum centímetro na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, da democracia e do direito à livre manifestação e a liberdade de expressão.

Por fim, também informamos que a ADUFRGS-Sindical já procurou o Ministério Público Federal em busca de providências.

(*) Diretoria ADUFRGS-Sindical

§§§

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora