Opinião
|
7 de dezembro de 2021
|
15:12

Basta de ameaças contra nossas vereadoras negras (Levante Feminista Contra o Feminicídio do RS)

Karen Santos, Daiana Santos, Laura Sito e Matheus Gomes denunciaram ameaças  de morte em dezembro | Foto: Divulgação
Karen Santos, Daiana Santos, Laura Sito e Matheus Gomes denunciaram ameaças de morte em dezembro | Foto: Divulgação

Levante Feminista Contra o Feminicídio do RS (*)

As vereadoras de Porto Alegre Daiana Santos(PCdoB), Laura Sito (PT) e Karen Santos (Psol) estão sendo alvo de ameaças contra suas vidas, por serem mulheres, negras e fazerem de suas vidas instrumentos de luta democrática e popular.

Mensagens de cunho racista, misógino e lesbofóbico lançadas contra elas prometem matá-las.

Dão continuidade à violência praticada contra essas representantes das mulheres de Porto Alegre, que dentro do Plenário da Câmara Municipal foram atacadas de forma covarde há pouco tempo. O conteúdo das agressões teve cunho racista e profundamente machista e misógino.

Que providências foram tomadas?

A omissão das autoridades tem sido uma tônica frente a esses casos. O caráter patriarcal e escravista do estado brasileiro demonstra sua verdadeira face quando há o silencio frente a esses crimes contra a humanidade.

Nós, da Campanha Levante Feminista Contra o Feminicídio reconhecemos a violência política entre as piores formas de violência de gênero, pois busca calar, silenciar as mulheres, retirá-las da vida política. Agora, esta violência ultrapassou todos os limites!

As ameaças contra a suas vidas são formas de tentativas de feminicídio, de caráter político, mobilizando-nos à solidariedade em seu favor e a refutar todas as formas de violência contra as mulheres.

Ao seu lado reafirmamos que “Nem Pense em Me Matar”, pois “Quem Mata Uma Mulher Mata a Humanidade”.

Que sejam tomadas todas as providências para sua segurança e sejam elucidadas as circunstâncias e autores dessas ameaças.

Nós não as abandonaremos, Laura, Daiana e Karen.

(*) Levante Feminista Contra o Feminicídio do RS

***

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora