Coronavírus
|
11 de maio de 2022
|
19:22

Governo identifica aumento nos casos e reforça necessidade da 3ª dose contra a covid-19

Por
Sul 21
[email protected]
A quantidade de pacientes internados na UTI também cresceu na última semana. Foto: Silvio Avila/HCPA
A quantidade de pacientes internados na UTI também cresceu na última semana. Foto: Silvio Avila/HCPA

Pela nona semana consecutiva, o governo estadual não emitiu Alertas ou Avisos no Sistema 3As de Monitoramento, após reunião do Gabinete de Crise nesta quarta-feira (11), responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul. O Gabinete, entretanto, identificou um “leve aumento” no número de casos confirmados de covid-19 no estado.

Segundo o governo, o momento não é de preocupação em relação ao aumento de internações, mas reforça a necessidade da população buscar a dose de reforço da vacina contra a covid-19. Atualmente, cerca de 79,5% da população residente no RS está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 49,9% tomou a dose de reforço.

Na última semana, a média móvel de casos confirmados de covid-19 cresceu 15%. Com isso, a incidência semanal no RS é 132,2 casos para cada 100 mil habitantes. No mesmo período, houve crescimento de 23 pacientes internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, e a diminuição de 10 pacientes em UTI. No momento, a taxa de ocupação das UTIs do RS é de 67,5%. Houve 44 óbitos na semana, média de 6,3 óbitos por dia.

A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 341. De acordo com o governo, isso representa uma estabilidade percebida desde 25 de abril, embora exista elevação nos últimos três dias. Já a média móvel do mesmo período de internados em UTIs, entre suspeitos e confirmados, é de 139, o que também evidencia uma estabilidade nas últimas três semanas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora