Coronavírus
|
21 de janeiro de 2022
|
16:36

Com 62 funcionários infectados pela covid, Hospital Presidente Vargas restringe funcionamento

Por
Sul 21
[email protected]
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) | Foto: Cristine Rochol/PMPA
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) | Foto: Cristine Rochol/PMPA

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) suspendeu nesta sexta-feira (21) parte das cirurgias eletivas e cerca de 20% das agendas dos ambulatórios em  razão do grande número de funcionários infectados pela covid-19.

De acordo com o diretor-geral do HMIPV, Cincinato Fernandes Neto, a instituição precisou priorizar os atendimentos emergenciais e do Centro Obstétrico após 62 funcionários, entre médicos e técnicos de enfermagem, serem afastados por terem contraído o vírus.

“O fluxo necessitou ser readequado, mas algumas cirurgias eletivas, que julgamos essenciais para manter a saúde do paciente, seguem sendo realizadas”, disse.

A previsão da direção do hospital é que o funcionamento retorne à normalidade até o início de fevereiro. “Iremos reavaliar a situação, mas estamos levando em consideração o avanço ou não da pandemia”, disse Cincinato.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, devido ao grande volume de atendimento de pacientes respiratórios, as unidades de saúde também suspenderam temporariamente as consultas e procedimentos eletivos para priorizar o atendimento de sintomáticos respiratórios e evitar aglomerações.

Neste caso, as unidades ligam para os pacientes com antecedência para avisar que a consulta ou procedimento será remarcado. A medida vale até o final do mês, quando passará por nova avaliação


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora