Política
|
29 de julho de 2022
|
18:24

Pedro Ruas retira candidatura e será vice na chapa de Edegar Pretto

Por
Luís Gomes
[email protected]
Edegar Pretto e Pedro Ruas participaram de evento com Lula em Porto Alegre no dia 1º de junho | Foto: Rafael Stédile/Divulgação
Edegar Pretto e Pedro Ruas participaram de evento com Lula em Porto Alegre no dia 1º de junho | Foto: Rafael Stédile/Divulgação

As reviravoltas eleitorais seguem ocorrendo em alta velocidade no Brasil e no Rio Grande do Sul. No final da tarde desta sexta-feira (29), os pré-candidatos ao governo Edegar Pretto (PT) e Pedro Ruas (PSOL) se reuniram na casa do petista para selar o acordo de aliança entre os partidos. Ruas, que já havia tido a candidatura aprovada na convenção estadual do PSOL, será candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Pretto.

A aliança também resulta na indicação do vereador Roberto Robaina (PSOL) para a primeira suplência de Olívio Dutra (PT), que anunciou na segunda-feira (25) a intenção de concorrer ao Senado liderando um mandato coletivo, em que, caso eleito, ele e os suplentes dividirão o mandato. O PCdoB deve indicar até domingo, data da convenção estadual do PT, o nome para a outra suplência.

No final da tarde, a presidente do PSOL gaúcho, deputada estadual Luciana Genro, já havia indicado que uma aliança entre os partidos estava próxima.

Às 18h21, Edegar confirmou a aliança entre os partidos e a formação da chapa com Ruas.

Esta é a primeira vez que PT e PSOL dividirão uma chapa na disputa pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora