Política
|
25 de julho de 2022
|
10:30

Olívio Dutra será o candidato do PT ao Senado

Por
Sul 21
[email protected]
Olívio Dutra | Foto: Guilherme Santos/Sul21
Olívio Dutra | Foto: Guilherme Santos/Sul21

A federação PT, PCdoB e PV convocou para às 12h desta segunda-feira (25) uma coletiva de imprensa em que será anunciado o candidato dos partidos ao Senado. No entanto, parlamentares do PT já anteciparam que o nome a ser apresentado será o do ex-governador Olívio Dutra.

“Uma grande notícia pra começar a semana. Nosso companheiro Olívio Dutra, será novamente candidato ao Senado pelo RS, e junto com Lula, fazer esse Brasil ser feliz de novo”, escreveu a deputada federal Maria do Rosário.

“Grande notícia! Olívio Dutra, presidente de honra do PT gaúcho, oferece seu nome como pré-candidato ao Senado na chapa que tem Edegar Pretto como pré-candidato a governador e Lula como pré-candidato a presidente”, escreveu o também deputado federal Bohn Gass.

Olívio foi governador do Estado entre 1999 e 2002. Ele concorreu ao Senado em 2014, quando fez 35,31% das intenções de voto, perdendo por uma pequena margem para Lasier Martins (Podemos, então no PDT), que fez 37,42%. A cadeira em disputa ao Senado é justamente a atualmente ocupada por Lasier.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora