Política
|
4 de dezembro de 2021
|
13:07

Sergio Moro é escrachado em Porto Alegre e se encontra com Eduardo Leite

Por
Sul 21
[email protected]
Sergio Moro e o governador do RS, Eduardo Leite, no Palácio Piratini (Divulgação)
Sergio Moro e o governador do RS, Eduardo Leite, no Palácio Piratini (Divulgação)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, foi alvo de um escracho na manhã deste sábado (4), em Porto Alegre, na entrada do teatro do shopping Bourbon Country, quando chegou para participar da convenção estadual do Podemos. Carregando cartazes com críticas à atuação de Sergio Moro como juiz da Operação Lava Jato e como ministro de Bolsonaro, integrantes do Grupo de Ações Coletivas (GAC) recebeu Moro com palavras de ordem como “Fora Moro”, “Juiz vendido”, “Moro mente” e “Traidor” (ver vídeo abaixo)

Após o início do ato, os manifestantes foram abordados por integrantes do Podemos. A produtora cultural Rozane Dalsasso, que participou do escracho, relatou ter sido empurrada e teve o cartaz que segurava arrancado das mãos.

O Grupo de Ações Coletivas surgiu com o objetivo de organizar ações coletivas pacíficas de protesto como forma de resistência. O grupo já promoveu vários escrachos em Porto Alegre, como durante uma palestra de Deltan Dallagnol na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), numa visita do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles à capital gaúcha e na entrega de uma medalha a Luciano Hang, na Assembleia Legislativa.

Encontro com Eduardo Leite

Sergio Moro e a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, visitaram pela manhã o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Na convenção do Podemos, Moro acompanhou a filiação de novos membros ao partido como o deputado federal Maurício Dziedricki (ex-PTB). Também participaram do encontro os senadores Lasier Martins (RS) e Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado Federal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora