Política
|
12 de julho de 2021
|
19:02

Movimentos sociais voltam às ruas nesta terça (13) contra o governo Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]
Movimentos populares voltam às ruas para protestar contra políticas do governo Bolsonaro Foto: Luiza Castro/Sul21
Movimentos populares voltam às ruas para protestar contra políticas do governo Bolsonaro Foto: Luiza Castro/Sul21

Movimentos sociais realizam nesta terça-feira (13) mais uma mobilização contra o governo de Jair Bolsonaro. Com o objetivo de manter as ruas ocupadas, ajudando a derrubar o governo envolvido em uma série de denúncias de corrupção, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam para o #13J, quarto dia nacional de manifestações pelo “Fora Bolsonaro”.

Em Porto Alegre, a mobilização está prevista para as 18h, no Largo Glênio Peres, no centro da Capital. Uma caminhada acontece após a concentração, com falas de lideranças sociais e sindicais, pedindo vacina para todas e todos, auxílio emergencial de R$ 600 e contra as privatizações de estatais como a Eletrobras e os Correios.

No dia 3 de julho, milhares de pessoas foram às ruas de Porto Alegre pedir o impeachment de Bolsonaro pelas ações durante a pandemia, que já vitimou mais de 530 mil pessoas no país. Pesquisas divulgadas na semana passada também indicam um aumento expressivo da desaprovação do governo, o que motiva os manifestantes a aumentarem a pressão contra Bolsonaro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora