Geral
|
20 de janeiro de 2022
|
14:28

Liderança sindical da CEEE, Ana Maria Spadari morre vítima de câncer

Por
Sul 21
[email protected]
Ana Maria Spadari em entrevista concedida ao Sul21 em 2017 | Foto: Foto: Guilherme Santos/Sul21
Ana Maria Spadari em entrevista concedida ao Sul21 em 2017 | Foto: Foto: Guilherme Santos/Sul21

O Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) comunicou no início da tarde desta quinta-feira (20) o falecimento de Ana Maria Spadari, atual presidente do sindicato. Spadari faleceu nesta quinta em razão de complicações de um câncer que enfrentava.

Nascida em 1956, Spadari era funcionária da CEEE e durante mais de 30 anos participou da luta sindical dos eletricitários, sendo atualmente a presidenta do Senergisul, a primeira mulher em 80 anos de história do sindicato.

“A presidenta Ana Maria ou Ana como era chamada, vai deixar saudades, pois fez o melhor, abrindo mão, muitas vezes, da sua vida pessoal, para se dedicar em tempo integral à Categoria Eletricitária”, diz mensagem postada nas redes sociais do sindicato.

Ao longo dos últimos anos, Spadari contribuiu como fonte para diversas matérias do Sul21, especialmente a respeito da luta travada pelo sindicato contra a privatização da CEEE, e escrevendo artigos de opinião.

O falecimento foi lamentado por lideranças políticas e sindicais gaúchas, como a Fernanda Melchionna, Pedro Ruas, Jeferson Fernandes e a presidente do Cpers, Helenir Schürer.

Ela será velada nesta quinta-feira (21), das 7h30 às 14h, no Memorial Angelus, em Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora