Geral
|
7 de outubro de 2021
|
14:08

Servidores lançam dólares com o rosto de Guedes em frente ao Ministério da Economia

Por
Sul 21
[email protected]
Servidores realizaram protesto em frente ao Ministério da Economia. (Foto: Bruna Karpinski/Sintergs)
Servidores realizaram protesto em frente ao Ministério da Economia. (Foto: Bruna Karpinski/Sintergs)

Servidore públicos lançaram, na manhã desta quinta-feira (7), milhares de notas falsas de cem dólares, com a foto de Paulo Guedes, em frente ao Ministério da Economia. O ato simbólico dos servidores fez alusão ao lucro que Guedes teria tido com a alta do dólar. Em três anos de governo, assinalam as entidades que organizaram o ato, o patrimônio do ministro valorizou pelo menos R$ 14 milhões. A atividade foi organizada por centrais sindicais, associações e sindicatos de servidores públicos de todo o País. As cédulas tinham sangue derramado, representando os 600 mil mortos da Covid-19.

Dezenas de servidores municipais, estaduais e federais participaram do ato em Brasília. “Esta é uma luta heroica das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público contra a PEC 32 e contra esta política de lesa-pátria”, disse Antonio Augusto Rosa Medeiros, presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs), que participou do atividade representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A diretora do Sintergs, Angela Antunes, também marcou presença na mobilização.

Desde que foi aprovada na Comissão Especial, a PEC 32 ainda não entrou na pauta do plenário da Câmara Federal. Na avaliação das entidades dos servidores, isso mostra que a pressão dos servidores está surtindo efeito e que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar o projeto. As próximas semanas serão decisivas, alerta Medeiros. “Para enterrarmos definitivamente a PEC 32, é importante mantermos a mobilização em Brasília, nos estados e nas bases dos deputados federais”, afirma o dirigente. Os atos continuam na próxima semana, na capital federal.

Os servidores e dirigentes sindicais de todo o país estão determinados a manter uma vigília constante para seguir pressionando os parlamentares e derrubar a PEC 32.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora