Geral
|
4 de outubro de 2021
|
10:53

Quilombo Santa Luzia lança campanha de arrecadação de brinquedos para Dia das Crianças

Por
Sul 21
[email protected]
Quilombo Santa Luzia atende crianças da comunidade do bairro Jardim Cascata, em Porto Alegre (Arquivo pessoal)
Quilombo Santa Luzia atende crianças da comunidade do bairro Jardim Cascata, em Porto Alegre (Arquivo pessoal)

O Quilombo Santa Luzia lançou uma campanha de doações de brinquedos para o Dia das Crianças da comunidade do Jardim Cascata, zona sul de Porto Alegre. A campanha “Dia das Crianças Feliz” quer proporcionar um pouco de alegria às crianças da comunidade que vivem uma situação de grande vulnerabilidade social.

“Nós temos crianças que não tem o que comer nem beber em casa. Algumas não têm nem casa. Imagina se vão ganhar algum brinquedo de Dia das Crianças. O Quilombo Santa Luzia tem abraçado essas crianças nestes dois anos de pandemia. Ao todo, são cerca de 800 crianças que temos aqui na comunidade”, diz Morgana Alves, diretora do Centro Africano Santa Luzia.

Desde o início da pandemia, o Quilombo Santa Luzia vem atendendo famílias em situação de extrema vulnerabilidade na comunidade. Além do atendimento a adultos com distribuição de cestas básicas, refeições, roupas e outras formas de apoio, o Quilombo também abriga meninas e mulheres em situação de rua, oferece reforço escolar para as crianças, além de outras oficinas.

As doações podem ser entregues no Quilombo Santa Luzia (rua Janio Quadros, 365, bairro Jardim Cascata, Porto Alegre). Maiores informações pelos telefones (51) 95053351 (Tuane) ou (51) 32466899 (Quilombo Santa Luzia)


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora